quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resultado da terceira etapa do bolão em Palmas


Sábado dia 22 de janeiro(circuito grande: 4 voltas de 10 km, na Marginal Leste - Agrovale):
Participantes: Rogério, Cláudia, Valdeir, Magno, Lázaro, Bruno, Antônio, Vander, Cupim, Cabeça, Nelman e Lucas.
Resultado:
1º Vander - 16 pontos
2º Cabeça (de Gurupi) - 6 pontos
3º Nelman - 4 pontos
4º Lucas - 2 pontos
5º Cupim - 11 pontos (3º lugar na primeira etapa + 2º lugar na segunda etapa + 5º lugar na terceira etapa)

Meta Volante:
1º Cupim

Lembrando que a pontuação é a seguinte:

1º = 8
2º = 6
3º = 4
4º = 2
5º = 1

Inscrição: R$ 5,00

Premiação:
1º lugar R$40,00
2º lugar R$30,00
3º lugar R$20,00

Patrocinio:
  • R$20,00 da ciclista Vânia, e
  • Um pacote de Maltodextrina do ciclista Magno da UNICOM. Foi o prêmio da meta volante- 2º volta -vencida pelo Ailton (Cupim).
  • R$ 30,00 do (finado) Bolão que começou em 2008. Durante 20 bolões, colocaremos R$ 30,00 de premiação,(referente ao que foi arrecadado naquela prova inacabada), até completar os 600 reais.
Resumo:

Largada as 16:30.
No inicio, o pelotão permaneceu compacto, com pequenos ataques que logo eram neutralizados.
No final da primeira volta, o Nelman começou a levantar e puxar até 52 km/h... abria poucos metros sentava, e quando todo mundo encostava ele e fazia tudo novamente. Isso foi repetido por umas 3 vezes.
Na segunda volta continuou normal, o atleta Cupim tentou uma fuga mas foi neutralizado.
Na primeira das 4 subidas que antecedem o retorno, eu peguei a ponta para ditar o ritmo ( Essa é uma tática muito usada por quem não anda bem na subida. Pegar a ponta e manter um ritmo confortável,  para que os outros mantenham seu ritmo, ao inves de puxar um que você não aguenta). Na penultima subida o Cupim atacou e foram na roda dele o Lucas, Nelman, e Cabeça. Eu aumentei um pouco meu ritmo, mas fiquei no meio do tempo, e um pouco atras veio o pelotão com: Rogério, Valdeir, Magno, Lázaro, Bruno, Antônio...
O retorno é feito do final de um plano de 60 metros, 180 graus e o que era subida agora vira descida.
Fui fazer este retorno muito rápido, pois estava a poucos metros dos 4 lideres.
Não deu outra!
QUEEEEDAAAA!!!
Estava sem luva (BURROOO) , rasguei minha mão, entortei e ralei meu Sti...(prejuizo).
Todos que estavam atrás passaram por mim, mas o Japonês (Rogério Eiji Yokoiama - o melhor engenheiro civil especializado em estrutura metálica que mora na Zona Nordeste de Palmas e que é descendente de orientais) foi solidário e me esperou. Passei por ele, e ele me ajudou a encostar no grupo que me ultrapassou , durante a descida. Passei deste grupo durante a subida e fui em busca do primeiro grupo que estava beeeem na frente.
Ao final da 2º volta seria a Meta Volante (com o premio: Maltodextrina).
Somente o Valdeir veio na minha roda, até encostar no grupo da frente, faltando 1 km para o sprint intermediário. O Cupim e o Lucas levantaram e eu não tive forças para acompanhá-los.
Cupim levou a melhor e ganhou o prêmio.
Inicio da terceira volta e todos estavam juntos novamente.
No km 2, após a neutralização de um ataque do Nelman, o Antonio passou o grupo e continuou no seu ritmo.. 32km/h..então o Lucas e o Cupim ficaram na roda do Nelman, esperando que ele os levasse até o Antonio. Todo o resto do grupo optou por seguir quem estava na ponta (Antonio).. então, alguns metros a frente o grupo já estava a uns 40 metros adiante do sub grupo do Nelman (Nelman, Cupim e Lucas).
Falei alto que eles tinham ficado, então começamos a revezar.
Fizemos a coisa certa, todos faziam força puxando e assim fomos abrindo dos 3.
Aos poucos, nosso grupo foi se despedaçando (principalmente nas subidas).
Abrimos a ultima volta: eu , o cabeça e o Rogério.
Antes do retorno, no meio da subida, o Rogério ficou. Então vim revezando com o cabeça até a chegada.
Fizemos o sprint e consegui passar dele um pouco antes da linha de chegada.
Ambos estavamos muito cansados.
Em seguida vieram Nelman, Lucas e Cupim, no sprint, e a sequencia foi essa mesma.
Em sexto chegou o Rogério e logo depois chegaram Magno, Antonio, Valdeir, Lazaro e Bruno.

Semana que vem não haverá, pois terá uma Competição em Gurupi.
Sábado a tarde!!
Domingo, alguns atletas ficarão para competir no Bolão deles.

Preparem suas Vuvuzelas!
A Copa Metropolitana de Ciclismo vem ai.
Em Palmas, a partir de Fevereiro.
10 etapas - Uma por mês.
Premiação em dinheiro ou brindes em cada uma das etapas.

Saudações Tocantinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário